domingo, junho 08, 2014

Lucas Ordoñez deixa Liceo para abraçar projecto italiano, e não vai só!

Com as saídas já confirmadas de Matias Platero para o Reus Deportiu e Carlos Nicolia para o Benfica, o Valdagno não perdeu tempo em encontrar sucessores para atacar o título italiano que este ano "fugiu" para o Forte Dei Marmi.

Adeptos italianos vêm partir uma das suas
maiores estrelas!
Mattia Ghirardello (ex-Breganze), que já havia sido confirmado pelo clube do norte de Itália na passada terça-feira foi o primeiro reforço anunciado na página do Facebook do clube, que hoje voltou a animar os adeptos com a confirmação de algo que já se especulava: Lucas Ordoñez - colega de equipa de Nicolia na seleção da Argentina - é o grande reforço para a próxima época!

Conhecido pelo seu hóquei versátil e pela sua veia goleadora, este regresso de Ordoñez ao hóquei italiano é visto com bons olhos. Sim, regresso... porque o avançado de 26 anos já conta com uma passagem pelo Follonica (época de 2009/2010), em que venceu a Taça de Itália, antes de rumar ao Vic de Espanha, onde se destacou por ser o 5º melhor marcador da OK Liga.


Este ano foi segundo na lista dos melhores marcadores do campeonato espanhol, com 54 golos, menos dois do que o também argentino Pablo Alvarez, jogador do Barça. Para finalizar a apresentação deste jogador (até porque um jogador desta qualidade dispensa apresentações), o antigo número 5 do Liceo ganhou uma OK Liga e uma Supertaça Europeia ao serviço do clube da localidade da Galiza.

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...