segunda-feira, junho 09, 2014

Hóquei leonino de novo na rota das conquistas!

«Decorria o IX Congresso Leonino quando Bruno de Carvalho presenteou os congressistas com a boa nova de que, 19 anos depois, o hóquei em patins sénior está de volta ao Clube de Alvalade, como modalidade oficial.» - Este parágrafo retirado do site do Sporting CP revela a principal novidade dada pelos dirigentes do Sporting, nomeadamente o presidente do clube: Bruno de Carvalho e responsável pela modalidade no Sporting: Gilberto Borges.

SCP quer voltar às glórias de outrora.
"É um dos dias mais felizes da minha vida." - começou por dizer Gilberto Borges, manifestando o amor à modalidade e ao clube. Em relação à equipa disse que "dar-nos-á garantias para lutarmos pelo lugar que o Sporting merece no hóquei".

São 5 os reforços já confirmados para a equipa de Alvalade:
  • o guardião Ângelo Girão, que este ano se sagrou campeão nacional pelo Valongo, e foi muito cobiçado pelos grandes emblemas; 
  • Pedro Delgado "Bekas", também consagrado campeão nacional mas na segunda divisão, ao serviço dos Tigres de Almeirim, e onde apontou mais de 70 golos;
  • João Pinto "Mustang", ex-Juventude de Viana e autor de 16 golos no campeonato nacional da época agora terminada;
  • Daniel Oliveira "Poca", ex-Oliveirense, autor de 13 golos na passada época;
  • Nicolas Fernandez, ex-Giovinazzo, jogador chileno de 26 anos, considerado na época de 2007/08 o melhor jogador do Mundial sub-20 realizado no Chile... e que deu nas vistas no Mundial de séniores realizado em Vigo, no ano de 2009.
Quem também pode estar a caminho de Alvalade, ainda que nada tivesse sido confirmado pelos dois clubes, é Tiago Losna, do FC Porto. Teve um grande crescimento enquanto orientado por "Tó" Neves, na Oliveirense, que mais tarde acabou por o levar consigo para o clube da Invicta. Ontem, na final da Taça de Portugal, pode ter feito o seu último jogo com a camisola azul e branca.

Apresentação da equipa para a próxima época.
No plantel irá continuar o guarda-redes "Zé" Diogo Machado e os jogadores de pista André Pimenta, André Moreira e o capitão Ricardo Figueira.
Também o treinador Nuno Lopes mereceu a confiança da direcção para se manter no clube durante este novo projecto para o Sporting CP.

SCP à frente da concorrência pelo cobiçado Girão!
A apresentação oficial terminou com a entrega do stick do mítico António Livramento ao actual capitão da equipa sportinguista, Ricardo Figueira, de forma a recordar ao actual plantel o peso que a modalidade tem na história do clube.

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...