segunda-feira, julho 07, 2014

FC Porto e AD Valongo com ordem para festejar!

É no Norte que ficam os títulos de campeão nacional de sub-15 e sub-20, com o Porto e Valongo, respectivamente, a serem os seus novos detentores. Foi um fim-de-semana de muita emoção no municipal de Barcelos e com vários golos à mistura.


SUB-15:

Começando pelo escalão mais jovem, o FC Porto teve dois jogos muito complicados, ao contrário da equipa leonina que na meia-final venceu o Valongo de forma um pouco mais tranquila (5-1). O FC Porto precisou de suar um pouco mais para levar de vencida a Física de Torres Vedras, num jogo que ficou decidido a poucos segundos do fim (3-2).

Na final, novamente uma partida muito emocionante. Tal como havia acontecido no primeiro jogo, também na final o Porto entrou a perder e, aos 4' da 2ª parte, já o resultado era de 3-0 favorável ao Sporting. Valeu ao Porto uma resposta rápida, fazendo o primeiro golo menos de um minuto depois de ter sofrido o terceiro. O jogo prosseguiu e, quando já faltava pouco mais do que 3 minutos, a equipa portista reduziu a diferença no marcador e, a um minuto do final, conseguiu estabelecer o empate (3-3). O Sporting ainda beneficiou de um livre direto a 30 segundos do final, mas Frederico Neves não foi certeiro com a baliza.

Também durante o prolongamento não se viu qualquer golo no municipal de Barcelos e foi preciso o desempate através das grandes penalidades para determinar o campeão. Foram 5 as oportunidades para cada lado, o Sporting não conseguiu converter qualquer uma em golo, ao contrário do Porto que marcou uma, o suficiente para arrecadar o título de campeão!

O último lugar do pódio ficou entregue ao Valongo que venceu, no jogo de 3º e 4º lugar, o Física por 7-2.

Festa de ambas as equipas. Fotos por: António Anacleto.
Clique para aumentar.

SUB-20:

No escalão de juniores, o grande atractivo das meias-finais foi o Braga-Benfica, sendo que no outro jogo o Valongo venceu também de forma mais tranquila a equipa da «Aldeia do hóquei em patins», o Turquel (5-1). Já no outro jogo das "meias", o Benfica até entrou a vencer, resultado que se manteve até a intervalo, mas o primeiro quarto de hora da 2ª parte foi de sonho para a equipa minhota, que colocou o resultado em 4-1. Nos 10 minutos restantes, o Benfica ainda reagiu e marcou dois golos, o que não foi suficiente para dar a volta ao marcador, ficando o resultado em 4-3.

A final foi um jogo atípico, com um pouco de tudo (até vários golos de elevada nota artística), mas com um resultado um pouco exagerado, tendo em conta a qualidade de ambas as equipas. Ao intervalo, o Braga vencia por 1-0, mas uma entrada forte e uma segunda parte avassaladora por parte do Valongo permitiu a esta equipa colocar o resultado em 8-1. O Braga ainda marcou dois golos já perto do final da partida mas que nada influenciaram no resultado.

Falta apenas referir que o Benfica conseguiu o "bronze" depois de vencer o Turquel por 7-3 no jogo de atribuição de 3º e 4º lugar.

Pode ver todos os jogos desta final-four, clicando aqui.

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...