terça-feira, abril 22, 2014

Palau Blaugrana será sede da final four da Liga Europeia!

O Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH) elegeu Barcelona como a cidade acolhedora da final-four da Liga Europeia 2014. Os portugueses Porto e Benfica vão disputar a prova na casa do Barcelona (que também é um dos semifinalistas), sendo o clube da Luz o actual detentor do título. O outro adversário é o Vendrell, actual 5º classificado da OK Liga.
Prova tem data marcada para 3 e 4 de Maio.

O clube que mais vezes foi campeão europeu (19) foi o único candidato a anfitrião, pelo que o CERH deixou a recta final da prova ao encargo dos catalães. Terminou ontem o prazo para concorrer à organização do evento.

Barça irá tentar repetir a proeza de 2008
(foto: site do FC Barcelona)
A história é favorável ao conjunto Blaugrana, que conquistou a prova na última vez que a final-four da mesma se realizou no seu próprio pavilhão, em Maio de 2008. Mas para repetir o feito, a turma de Ricard Muñoz terá de vencer o Benfica, actual campeão europeu, e que na época passada também deixou o Barcelona pelo caminho antes de vencer a derradeira final.

Já os comandados de Tó Neves terão como adversário o Vendrell. Esta equipa é, para alguns, considerada a mais frágil das quatro mas a teoria não chega no desporto e o vencedor das duas últimas edições da Copa do Rei já provou o seu valor, ao deixar pelo caminho o Valdagno na eliminatória anterior.
Por sua vez, o FC Porto, terá a oportunidade de "dar o murro na mesa" para acabar de vez com a sede deste troféu que já foge às vitrinas do clube da Invicta desde 1990 - altura em que a final era disputada em duas mãos.

A final do ano passado foi de clássico intenso!
(foto: MaisFutebol)

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...