segunda-feira, março 03, 2014

Dérbi do minho aquece jornada emotiva!

Joga-se no próximo dia 5, quarta-feira, a 19ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Todos os jogos são de relativo interesse, dado as equipas em confronto.

AE Física D - Candelária SC: Jogo entre duas equipas com diferentes objetivos. O Candelária procura subir na tabela classificativa, pressionando o Turquel, precisando para isso de vencer em casa do Física, clube que joga para fugir da zona de despromoção. (Jogo agendado para as 21:00h).

Paço de Arcos - Sporting CP: Jogo interessante de acompanhar, justificando pela proximidade das duas equipas na classificação. Tanto Paço de Arcos como o Sporting procuram a manutenção na 1ª divisão, estando separadas apenas por um ponto. Ambos os clubes atravessam uma boa fase: os leões contam com duas vitórias nos últimos dois jogos, já o Paço de Arcos não perde há 4 jogos. É esperar para ver! (Jogo agendado para as 21:00h).

HA Cambra - HC Mealhada: Outro jogo entre dois "aflitos", que lutam pela sobrevivência na principal divisão da modalidade. O Cambra já provou por várias vezes esta época aquilo que é capaz, mas atravessa uma má forma com uma única vitória nas últimas 7 jornadas. Já o Mealhada está motivado após ter conseguido, na passada jornada, uma vitória, quebrando o jejum de 13 jornadas sem qualquer triunfo. (Jogo agendado para as 21:00h).

SC Tomar - UD Oliveirense: O cenário é negro no Pavilhão Jácome Ratton, e a descida é um cenário muito provável para o clube nabantino. Já a Oliveirense tem somado algumas escorregadelas e procura retomar a forma habitual para se manter na luta pelo título. O favoritismo está, sem margem para dúvida, do lado dos forasteiros mas o Tomar procura uma surpresa perante os seus adeptos. (Jogo agendado para as 21:00h).

AJ Viana - SL Benfica: Um dos grandes confrontos da semana, que opõe não só duas das melhores equipas do campeonato como o primeiro e terceiro melhores marcadores (Luis Viana do lado da Juventude e João Rodrigues na equipa do Benfica). A Juventude procura uma vitória para se manter na senda dos lugares europeus mas conhece a equipa que tem pela frente: um Benfica motivado, com 4 vitórias nos últimos 4 jogos, e o melhor ataque da prova. Os encarnados precisam de vencer no Minho para não perder pontos na corrida ao título. (Jogo agendado para as 21:30h).

HC Turquel - FC Porto: Os azuis e brancos atravessam uma fase menos boa e que procuram desde já solucionar. "Tó" Neves tem uma difícil tarefa na visita à Aldeia do Hóquei, um dos pavilhões mais complicados do hóquei português, conhecido pela sua falange de apoio e por ser um recinto onde os grandes costumam perder pontos. Tal como sempre, espera-se casa cheia no pavilhão do Turquel. (Jogo agendado para as 21:00h).

CH Carvalhos - AD Valongo: Some e segue, assim se pode definir o campeonato do Valongo até à data. Aquela que é considerada por muitos a equipa sensação da prova mantém o primeiro lugar e quer lutar até ao fim por aquilo que muitos chamariam de miragem no início do campeonato, o título de campeão nacional. Para isso, terá de vencer os Carvalhos, que mantêm a luta pela saída dos lugares da linha de água. (Jogo agendado para as 21:00h).

OC Barcelos - HC Braga: Talvez o grande jogo do dia. Ambos os clubes lutam pela permanência e, ao mesmo tempo, ambicionam um lugar europeu. Separados por apenas um ponto, o clube da cidade dos arcebispos visita o Municipal de Barcelos com uma palavra a dizer após a derrota na primeira volta (5-7), mas o Barcelos também já provou a sua qualidade no último jogo perante os seus adeptos (empate a 3 bolas com o Porto). Espera-se uma boa casa naquele que é sempre um dos jogos mais esperados do ano pelos adeptos de ambos os clubes... Dérbi é dérbi! (Jogo agendado para as 21:30h).

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...