sábado, março 01, 2014

Confronto entre dois clubes emblemáticos do hóquei patinado!

Realizam-se hoje todos os jogos da 18ª jornada com vários jogos de emoção, como é costume no hóquei em patins. Destaca-se o confronto entre AD Valongo e Óquei de Barcelos. O clube da zona do Porto que conta já com 4 títulos da 2ª divisão e várias presenças em lugares cimeiros da competição máxima nunca foi campeão nacional e procura, por isso, fazer história numa época que até agora tem sido de sonho. Já os minhotos contam com 3 campeonatos no seu historial, mas neste momento a realidade é diferente. Apesar disso, a equipa barcelense está na mó de cima e motivada após um empate (3-3) na receção ao atual campeão em título, o FC Porto.

Valongo está a fazer uma época de grande nível!

Na 1ª volta os valonguenses venceram em casa do OCB por 2-8 mas agora os comandados de Paulo Freitas estarão prontos para dar luta, pelo que se antevê um grande espetáculo de hóquei em patins.
O favoritismo está na equipa de Valongo, não só por ser o primeiro classificado, mas também por jogar em casa e sob o seu público, que faz com que o recinto da ADV seja um dos mais complicados a nível nacional. Prova disso é que, até à data, o Valongo venceu todos os 8 jogos realizados em sua casa a contar para o campeonato nacional.

Outra curiosidade acerca destas duas equipas é a troca de jogadores envolvidas esta e outras épocas. Na equipa do Valongo, destacam-se Henrique Magalhães e José "Rafa" Costa que atuaram na época transacta com as cores barcelenses. Também Miguel Viterbo jogou no OCB, mas há já mais tempo que os dois colegas de equipa anteriormente referidos.
Quem esta época regressou da AD Valongo ao clube que o viu crescer foi Pedro Mendes, barcelense de gema e um dos mais jovens jogadores de hóquei em patins a atuar na primeira divisão. Também João Marques trocou a ADV pelo Óquei, ao fim de largos anos com a camisola verde e negra.

(foto: Record)

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...