sexta-feira, julho 16, 2010

Morte súbita no Hóquei em Patins - João Reina

É mais uma morte ocorrida durante a prática desportiva, desta feita no hóquei em patins. João António Gomes Dias Almeida, natural de Vizela e conhecido no mundo da patinagem sobre oito rodas por João “Reina”, faleceu na passada quarta-feira, em Fafe, no Pavilhão Nun´Alvares.

Com 48 anos de idade, e “velha-guarda” do FC Vizela e Callidas Clube, o hoquista juntava-se a outros amantes da modalidade, também ex-atletas, para treinar em Fafe (actualmente o hóquei em patins não se pratica em Vizela).

Quando este treinava começou a sentir-se mal e caiu desamparado. De imediato foi reanimado, pois um dos companheiros da “velha-guarda” tinha conhecimentos de primeiros-socorros, enquanto o INEM de Fafe se encaminhava para o local. Ao que tudo indica, João “Reina” acabaria por falecer a caminho do Hospital vítima de ataque cardíaco.

A notícia chocou a população de Vizela.

Habitualmente João “Reina” deslocava-se a Fafe com os amigos do hóquei em patins, como são os casos dos ex-hoquistas João Manuel Cunha, Paulo da Fina, Paulo Madureira, Professor Leandro e José Miguel Dinis. Depois de muitos anos a disputarem campeonatos, este grupo de amigos continuava a alimentar o gosto pela prática da modalidade.

Á família enlutada, amigos e conhecidos do hóquei em patins, o "Jogar e Vencer" deixa as mais sentidas condolências, solidarizando-se com os familiares do jogador, pela forma trágica como faleceu...

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...