domingo, julho 04, 2010

Braga ababa no 8º Lugar - Campeonato Nacional da Primeira Divisão

O Hóquei Clube de Braga ganhou o protesto apresentado, devido à utilização de Alan Fernandes por parte da Física de Torres e… acabou em oitavo lugar na classificação final.


Em comunicado oficial, a Federação de Patinagem de Portugal anunciou que o Hóquei Clube de Braga venceu o protesto ao jogo com a Física de Torres Vedras. A equipa de Vítor Fortunato tinha vencido por 3-8 (3ª jornada), com 5 golos de Alan Fernandes.

Acontece que, seguindo o mesmo critério utilizado no “Caso Caio”, Alan Fernandes também não poderia cumprir jogos no Torneio de Abertura organizado pela Associação de Patinagem de Lisboa, pelo que se encontrava em situação irregular, à altura da disputa do jogo.
Assim, o resultado do jogo foi transformado numa vitória por 10-0 do Hóquei de Braga, com falta de comparência da Física de Torres Vedras.


Braga em lugar europeu…

Graças a este resultado, o Hóquei de Braga ultrapassa o Espinho na tabela classificativa, e acaba o campeonato no oitavo lugar.
Apesar de a temporada ter sido um pouco atípica, o Hóquei de Braga iguala a classificação atingida em 2008/09, ou seja o oitavo lugar. Esta classificação pressupõe que o Braga se encontre num lugar de acesso à Taça CERS, juntamente com Juventude de Viana, UD Oliveirense, SL Benfica, Física de Torres e… AD Valongo, se estes dois últimos clubes tiverem apoios financeiros para participar numa campanha europeia.
O Hóquei de Braga ainda não sabe se terá apoios para competir a nível europeu, já que as prioridades passam, actualmente, pela definição do plantel e… por obras de reabilitação do Pavilhão das Goladas.

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...