quarta-feira, junho 13, 2012

João Pinto ruma para o campeonato italiano: Amatori Sp. Lodi.

João Pinto, melhor marcador na época passada e uma das principais figuras da AA Espinho que, esta época, ajudou a sua equipa a garantir a manutenção, vai seguir carreira em terras transalpinas.




O goleador, que esta época havia já passado os 20 golos, e internacional angolano vai então competir pela primeira vez, e com 25 anos já feitos, num dos principais campeonatos da Europa.
Fez toda a sua formação no Futebol Clube do Porto, ingressando, no último ano de juniores, na equipa de Oliveira de Azeméis. Depois mudou-se para a AA Espinho, rumando, ao fim de um ano, para o OC Barcelos. Em 2009 retornou à AA Espinho, onde irá terminar a sua aventura no campeonato português (pelo menos por enquanto...) para rumar à Itália, mais concretamente ingressando na equipa do Amatori Sp. Lodi.

O atleta diz que, apesar de ansioso, "tudo vai ser tudo uma novidade, tanto a cidade como o clube, colegas de equipa como o próprio campeonato italiano".
Diz também "já ter a maturidade certa em termos pessoais como, também, em termos desportivos" Acha que a principal dificuldade poderá ser a língua falada para comunicar mas acha que em breve ultrapassará essa "barreira".

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...