sábado, julho 09, 2011

"Quase" prontos para San Juan...

O seleccionador nacional, Rui Neto, divulgou a lista de treze jogadores na preparação do próximo Campeonato Mundial de hóquei em patins, a realizar em San Juan (Argentina).

Naturalmente que o principal objectivo está em atingir o primeiro lugar deste torneio que, no fim, dita  a melhor selecção a nível mundial. Rui Neto afirmou que Portugal está a vir de um bom ano em relação à modalidade, referindo-se à conquista da Taça Cers por parte do SL Benfica e da presença de FC Porto e Candelária entre as melhores da Europa. Referiu ainda que a formação portuguesa  foi campeã no Torneio de Montreux e que os sub-20 são Campeões da Europa. Rui Neto afirmou, ainda, que a Argentina é anfitriã e vai jogar numa cidade onde se vive intensamente a modalidade, e que o Brasil, França e Itália estão cada vez melhores...

Rui Neto explicou ainda porquê a pré-selecção de um lote de 13 jogadores para San Juan: "Estamos no fim da época, pode haver lesões e, por isso, isto é uma pré-convocatória, de onde vai sair o lote de dez hoquistas. A base é composta pelos jogadores que estiveram em Montreux, mas não significa que estes vão ser convocados para San Juan. Sairão um guarda-redes e dois jogadores".

Guarda-Redes:

Ricardo Silva (SL Benfica)
Domingos Pinho (UD Oliveirense)
André Girão (AA Espinho)

Jogadores:

André Azevedo (FC Porto)
Reinaldo Ventura (FC Porto)
Gonçalo Suíssas (FC Porto)
Valter Neves (SL Benfica)
Diogo Rafael (SL Benfica)
João Rodrigues (SL Benfica)
Luís Viana (SL Benfica)
Ricardo Oliveira "Caio" (SL Benfica)
Ricardo Barreiros (HC Liceo, Esp)
Vítor Hugo Pinto (AA Espinho)

"Quiz" do Hóquei em Patins, você sabe tudo? Confirme...